Abertas as inscrições para a próxima turma de capacitação

Capacitação para gestores em iluminação pública acontecerá em setembro

Devido ao sucesso da primeira edição, o Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC) já abriu as inscrições para a segunda turma do curso de capacitação para gestores em iluminação pública, que será realizado entre os dias 17 e 19 de setembro próximo, na sede do instituto, na Capital paulista.

A atualização sobre o tema se torna imprescindível devido às novas regras baixadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que entrarão em vigor em janeiro de 2014.

O serviço da gestão da iluminação pública passará obrigatoriamente às mãos das prefeituras. Com isso, as administrações terão a obrigação de realizar a manutenção do sistema de iluminação pública (lâmpadas, braços e reatores).

A realização de um curso sobre capacitação nessa área é uma ação necessária e importante para que os gestores municipais e técnicos que atuam em empresas que oferecem serviços nesse mercado em desenvolvimento e expansão adquiram maior conhecimento sobre o tema e, com isso, tenham condições de tratar um serviço de forma profissional, aumentando sua qualidade e elevando seus municípios a modelo a ser seguido pelos demais.

* Confira aqui outras fotos da primeira turma do curso

Saiba mais detalhes sobre inscrições, conteúdo do curso e instrutores:

Curso: Capacitação para Gestores em Iluminação Pública
Quando:
De 17 a 19 de setembro, das 9h às 17h30
Onde:
ISITEC – rua Martiniano de Carvalho, 170 – Bela Vista, próximo da estação de metrô São Joaquim, em São Paulo
Investimento:
R$ 900,00, com desconto de R$ 100,00 para associados ao SEESP e a entidades apoiadoras.
Informações e inscrições::
educont@isitec.org.br ou (11) 3254-6864

Conteúdo Programático do Curso

• • Panorama atual da iluminação pública
  • • Aspectos institucionais e legais
  • • Transferência dos ativos da iluminação pública
  • • Contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública
  • • Conceitos luminotécnicos básicos
  • • Equipamentos utilizados na iluminação pública
  • • Tecnologia de lâmpadas LEDs
  • • Tipos de projetos de iluminação pública
  • • Gestão da iluminação pública
  • • Manutenção da iluminação pública
  • • Dispositivos usados na manutenção da iluminação pública
  • • Plano Diretor
  • • Ensaios
  • • Normas Técnicas (ABNT e Ministério do Trabalho)
  • • Softwares de gestão e cadastro de pontos da iluminação pública
  • • Estudo de casos

Instrutores e empresas parceiras:

Aguinaldo Bizzo (Engenheiro – Consultor em Segurança do Trabalho) – André Moraes (Diretor – Instituto Soma) – Clara Lacerda Ramalho (Engenheira – Lumina Consultoria) – Carlos Kirchner (Engenheiro – Kirchner Consultoria em Energia) – Gilvan Nogueira (Gerente – Terex Ritz) – José Roberto Osses (Consultor – Funcate) – Cássio de Souza e Ricardo Gorski (Labelo – Laboratório de Ensaios da PUC/RS) – Luciano Rosito (Engenheiro – GE Iluminação) – Paulo Candura e Alan Pereira (Engenheiros – Luz Urbana).

Reserve sua vaga para a edição de setembro ou já manifeste seu interesse pelas turmas seguintes!