Aula inaugural no ISITEC será com Ministro Aldo Rebelo

Presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro, convida o Ministro Aldo Rebelo para dar a primeira aula do curso de graduação em Engenharia de Inovação.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo (PCdoB), aceitou o convite feito pelo presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro, para dar a aula inaugural no Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), no dia 23 de fevereiro, quando iniciam as atividades do primeiro curso de graduação em Engenharia de Inovação. O projeto do curso foi apresentado a Rebelo, na segunda-feira (26/1), em Brasília, pelo presidente do sindicato.

“É uma faculdade sem fins lucrativos e a primeira montada por uma entidade sindical no País. É a nossa contribuição para a sociedade brasileira, e o ministro ficou muito entusiasmado com isso”, afirmou Pinheiro, que pretende tornar a instituição uma referência para outras faculdades brasileiras, ao inserir uma nova categoria no mercado, voltada à indústria.

“O mercado é extenso e tudo o que se faz em engenharia tem que ser com inovação. Então queremos apresentar ao mercado profissionais que possam trabalhar com inovação”, ressaltou Pinheiro, lembrando que a preparação do curso ocorre há pelo menos dois anos, como o treinamento dos professores. “Temos que estimular a inovação e empreendedorismo”, completou. Por isso, primeiramente os alunos aprenderão conceitos e experimentações para só então optarem qual o segmento da engenharia que vão atuar e se aprofundar. Com duração de 5 anos, o estudante permanecerá em sala e aula em período integral – somando 4.620 horas.

O processo de seleção para a primeira turma começou em outubro do ano passado. Os inscritos fizeram um exercício de aptidão lógica online e uma prova presencial de expressão. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também contou para a seleção dos estudantes.

Fonte: Imprensa SEESP

Com informações da Ascom do MCTI