Curitiba é primeira cidade fora da Europa a receber prêmio internacional

A cidade recebeu o prêmio na categoria Qualidade de Vida das Cidades, que avalia mobilidade urbana, respeito e manutenção do centro histórico, de parques e áreas verdes

A cidade de Curitiba recebeu o prêmio internacional Hermès de Inovação 2014, das mãos de Marc Giget, presidente do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação e do Clube de Paris de Diretores de Inovação, considerado um dos maiores especialistas em inovação do mundo. Curitiba recebe o prêmio na categoria “Qualidade de Vida das Cidades”, que avalia mobilidade urbana, respeito e manutenção do centro histórico, de parques e áreas verdes.

Desde que foi criada esta categoria do prêmio Hermès, em 2009, somente cidades da Europa receberam o prêmio: Elsinque (2010), Barcelona (2011), Copenhague (2012) e Viena (2013). O prêmio Hermès foi criado para reconhecer cidades, organizações e empresas, organizações e cidades que desenvolvem produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. O Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico às estratégias de inovação e renovação.

Fonte: BandNews FM Curitiba