Curso de Capacitação para gestores em iluminação pública

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC) realiza curso de capacitação para gestores em iluminação pública, de 13 a 15 de agosto, das 9h às 17h30, na sua sede (Rua Martiniano de Carvalho, 170, Bela Vista), na capital paulista. O objetivo da atividade é apresentar os principais temas de cunho técnico, gerencial e legal, relacionados à área, assim como discutir e refletir sobre as boas práticas para o segmento, o planejamento, a implementação, o gerenciamento do serviço e os principais impactos decorrentes da nova legislação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os conteúdos serão transmitidos buscando sempre a interação com o público para o máximo aproveitamento dos temas abordados.

A Resolução 414/2010 da agência reguladora, em seu artigo 218, determina que as concessionárias transfiram os ativos de iluminação pública para os municípios. Portanto, é prioritário que os profissionais conheçam mais profundamente os aspectos legais, técnicos e gerenciais relacionados ao tema e, dessa forma, possam definir a melhor modelagem de execução/gestão a ser adotada.

Os municípios que contarem com profissionais mais capacitados terão uma oportunidade de transformação e melhoria do modelo atual aplicado à iluminação pública para outro com maior qualidade técnica e gerencial, que leve em conta a eficiência energética, as normas técnicas, a qualidade dos materiais, o planejamento e outras ações que proporcionem uma diminuição do consumo de energia e de recursos municipais.

Nesse contexto, a realização de um curso sobre capacitação em gestão de iluminação pública é uma ação necessária e importante para que os gestores municipais e técnicos que atuam em empresas que oferecem serviços nesse mercado em desenvolvimento e expansão adquiram maior conhecimento sobre o tema e com isso tenham condições de tratar um serviço de forma profissional, aumentando sua qualidade e elevando seus municípios a modelo a ser seguido pelos demais.

Como se inscrever

Para um melhor aproveitamento do curso, com carga total de 21 horas, terá o número de vagas limitado em 35. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail educont@isitec.org.br ou pelo telefone (11) 3254-6864. Investimento e formas de pagamento: R$ 900,00, desconto de R$ 100,00 para associados ao SEESP e a entidades apoiadoras.

> Confira aqui toda a programação do curso, com temas e professores