Educação e tecnologia: os desafios ao ensinar

Paulo Mascarenhas, da MZO Interativa falou sobre como escolas utilizam recursos tecnológicos

As TIC – Tecnologias da informação e comunicação, foram o tema principal da apresentação do executivo Paulo Mascarenhas na Feira de Inovação.

Mascarenhas destacou dados da Pesquisa TIC Brasil 2013, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), que mostram o número de computadores nas escolas, que aumenta a cada ano, especialmente o uso de notebookes pelos professores.

O palestrante observou que culturalmente o uso do computador ainda é ligado ao ensino de informática, quando poderia estar associado ao ensino que quase todas as outras disciplinas, contribuindo em outros aspectos do processo de aprendizagem.
Ele também destacou o uso de games nas escolas e como isso pode promover educação e interação.

“É preciso de incentivo e motivação na escola, senão a criança não aguenta”, afirma.