Isitec e Instituto de Engenharia firmam parceria para cursos de capacitação

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), cujo mantenedor é o SEESP, assinou, nesta segunda-feira (27/06), na Capital paulista, termo de cooperação técnica com o Instituto de Engenharia (IE) para cursos de capacitação. Antonio Octaviano, diretor de Extensão e Serviços de Consultoria do Isitec, comemorou a iniciativa, salientando que a faculdade do sindicato tem todo “o credenciamento para realizar cursos de extensão, capacitação, especialização e também a graduação em Engenharia de Inovação”.

Fotos: Paula Bortolini
Murilo Isitec CE 27JUN2016

Diretores do Isitec e do Instituto de Engenharia à mesa que firmou parceria entre as entidades

Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente do SEESP, no ensejo, destacou que a parceria significa ainda mais benefícios aos associados do sindicato e aos profissionais em geral. “É mais um passo importante que o Isitec dá e também mostra, na prática, a Engenharia Unida.”

Murilo Isitec CE 27JUN2016 4

Presidente do SEESP, Murilo Pinheiro (à esq), acompanha assinatura de parceria, afirmando que era um passo concreto da Engenharia Unida

Por parte do IE, o vice-presidente de Administração e Finanças, José Olimpio Dias de Faria, disse que a entidade está trabalhando em discussões e estratégias para o desenvolvimento, com destaque especial ao agronegócio brasileiro que vem dando bons resultados ao País. Faria falou sobre o espaço para o coworking (é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório) que o instituto está montando para trabalhar com inovação, empreendedorismo e tecnologia e convidou o Isitec a participar ativamente do projeto.

Murilo Isitec CE 27JUN2016 3

Diretoria do IE comemora convênio como uma evolução da engenharia

A parceria com o Isitec foi avaliada pelo vice–presidente de Assuntos Internos do instituto, Roberto Bartolomeu Berkes, como uma ação que “acompanha a evolução da engenharia”. Ele aproveitou, ainda, para parabenizar o SEESP pela criação e manutenção da faculdade. Miriana Pereira Marques, vice-presidente de Atividades Técnicas do IE, reforçou a importância do passo entre as entidades e afirmou que já existem muitas ideias para serem colocadas em prática, conclamando os presentes a já estabelecerem um cronograma de reuniões.

A assinatura foi acompanhada, ainda, por outros diretores do Instituto de Engenharia e pelo consultor da Pós-Gradução do Isitec, Denésio de Andrade Carvalho.

Engemaker

Logo após a assinatura, Pinheiro e os diretores do Isitec visitaram o empreendimento Engenho Maker, fruto de contrato entre o IE e a Engemaker, que prevê a implantação e operação de espaços “makers” e coworking. O espaço oferece aos associados do instituto, bem como ao público em geral, acesso a ferramentas específicas, tais como, impressora 3D, CNC, cortadora a laser, torno e fresa, dentre outras. O objetivo dessa iniciativa é proporcionar ao cidadão comum a utilização das ferramentas e tecnologias necessárias para a criação de seus projetos e estimular a inovação e a resolução de problemas.
Murilo Engemaker 27JUN2016

Por: Rosângela Ribeiro Gil – Imprensa SEESP