ISITEC e Unilins assinam convênio de pós-graduação lato sensu

O primeiro curso será de Engenharia de Estruturas, as inscrições ainda estão abertas

O primeiro curso de pós-graduação lato sensu a ser oferecido na sede do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC), a partir deste mês, será de Engenharia de Estruturas, uma parceria com o Centro Universitário de Lins (Unilins). Convênio entre as duas instituições foi assinado no dia 6 último, na sede do ISITEC, na Capital.

> Mais fotos da assinatura do convênio aqui

Segundo a coordenadora do curso, a professora-doutora da Unilins Luciana Maria Bonvino Figueiredo Pizzo, a parceria abrirá possibilidades de oferta de novos cursos em São Paulo. Em seus 50 anos de existência, não é a primeira vez que a universidade linense coloca à disposição essa especialização, tendo inclusive sido ministrada há alguns anos em convênio com o SEESP, mantenedor do ISITEC. “Já temos 15 turmas formadas e dez em andamento, até mesmo em Santa Catarina e no Paraná”, informa a docente.

Além de ampliar as oportunidades, Pizzo destaca a associação com a proposta inovadora apresentada pelo ISITEC – que acaba de ser habilitado pelo Ministério da Educação e Cultura para oferecer cursos regulares de engenharia. “Sua infraestrutura e projeto pedagógico são excelentes e é de interesse da Unilins se associar a uma instituição com essa visão.”

O curso

Com 360 horas/aula, o curso de Engenharia de Estruturas tem o objetivo de capacitar profissionais para desenvolverem e aperfeiçoarem conhecimentos que envolvam a análise, o dimensionamento e o gerenciamento de projetos de estruturas de concreto armado e protendido, alvenaria estrutural, aço, madeira e concreto pré-moldado. Além disso, apresentará os conceitos fundamentais para projetos de estruturas civis, abordando as normas mais recentes e as novas tecnologias de projeto e construção. Pizzo lembra que a montagem é de um curso generalista, “ao encontro do que o mercado exige”. Ela enfatiza ainda a alta qualificação do corpo docente, “a maioria com doutorado e experiência em projetos”.

A grade curricular está disponível neste link. A especialização acontecerá quinzenalmente aos sábados, em São Paulo. As inscrições continuam abertas. Associados ao SEESP terão desconto na mensalidade. Mais informação clique aqui ou pelo telefone 0800 771 3090. (Por Soraya Misleh)