ISITEC premia jovens cientistas na FEBRACE 2017

Feira reuniu cerca de 300 projetos de estudantes de ensino médio nas áreas de ciência, tecnologia e engenharia

A FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na USP – Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos, sob a coordenação geral da professora Roseli de Deus Lopes, do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica USP.

A mostra dos finalistas de projetos vindos de todos o Brasil, aconteceu de 21 a 24 de março em uma tenda montada para o evento ao lado da Póli-USP. Durante três dias, os jovens, e seus orientadores, foram avaliados por uma imensa comissão de avaliadores, tanto da própria FEBRACE, como de instituições parceiras como o ISITEC.

Na última sexta foi o momento das premiações, que tiveram um caráter de incentivo à ciência, e não só de competição. Os prêmios foram apresentados pela dupla Mari e Iberê, do Canal Manual do Mundo.

Prêmios de inovação do ISITEC

O ISITEC selecionou projetos classificados em duas categorias: Inovação Social e Inovação Tecnológica. Uma comissão formada por professores e estudantes do curso de Engenharia de Inovação fez a avaliação dos trabalhos e os prêmios foram entregues pelo Diretor de Graduação do ISITEC, José Marques Póvoa.

Foram premiados os seguintes projetos:

Inovação Social

IMG_20170324_145048841_HDR

Projeto: COMIGRE – Uma Plataforma para auxilio e integração de migrantes e refugiados na sociedade brasileira.

Premiação:

01 kit de robótica móvel composto de um carrinho com Arduíno e modulo de Bluetooth

01 livro – Modelo de Negócios Pessoais – Business Model  You

Inovação Tecnológica

IMG_20170324_145105696

Projeto: SmartLeg – prótese transmural Inteligente II

Premiação:

01 livro – Modelo de Negócios Pessoais – Business Model  You

Veja abaixo o depoimento da Professora Roseli de Deus Lopes sobre a participação do ISITEC na Feira:

Veja fotos do evento na nossa página no Facebook.