ISITEC sedia Simpósio sobre Alcoolismo

O evento, promovido pelo Movimento Vale a Pena, trará especialistas para discutir o papel da família na recuperação, entre outros assuntos. Faça sua inscrição

O Simpósio Alcoolismo: o papel da família na recuperação acontece no próxima dia 08 de outubro, das 8h30 às 17h no ISITEC e será aberto ao público, com inscrições prévias. O evento contará com a participação de representantes de instituições como Centro Vila Serena, Clínica Viva, Grupo Faces e Vozes e Projeto Crack Zero.

Conheça a opinião de especialistas, jornalistas e pessoas com ampla vivência na área e entenda como familiares e amigos podem ajudar no tratamento.

Local: ISITEC, rua Martiniano de Carvalho, 170.
Ingresso: 1kg de alimento não perecível a ser doado para o Programa Crack Zero e para a Pastoral dos Vicentinos.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Programação:
Manhã (8h30-11h30)
Tema: Família e Informação
Como estar bem informado ajuda no tratamento? O que preciso saber? Como obter informações? Como transmitir as informações necessárias ao dependente?

Tarde (13h30 – 17h00)
Tema: Família e Preconceito
Como lidar com o preconceito? Como conversar com amigos e família?Como lidar com o tema no trabalho? Quem envolver no processo de recuperação?Como falar forma aberta e transparente? Quando pedir ajuda?

PARTICIPANTES CONFIRMADOS

John Burns
Centro Vila Serena
PhD pelo Union Institute em dependência química, fundador e presidente do centro Vila Serena, uma das referências no tratamento e recuperação de dependentes químicos no Brasil.

Ana Laura Parlato
Clínica Viva
Doutoranda em Psicologia e estudiosa há 20 anos em saúde mental, é diretora da Clínica Viva, a maior rede de saúde emocional do Brasil, que desde 2005 atua na recuperação de dependentes químicos.

Alexandre Araújo
Grupo Faces e Vozes
Presidente da organização Faces e Vozes da Recuperação, que atua pelo fim do preconceito e rejeição contra os dependentes químicos.

Luciano Celestino da Silva
Projeto Crack Zero
Líder comunitário e criador do Projeto Crack Zero, responsável pelo atendimento de 100 pessoas que buscam deixar o vício no crack.

Luis Fernando Cauduro
Amor Exigente
Presidente do Amor Exigente, que fornece apoio à familiares de dependentes químicos por meio de uma rede de atendimento com mais de 1000 grupos e 10 mil voluntários.