Jovens inovadores apresentam seus projetos na 11ª FEBRACE

A 11ª edição da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que acontece de 12 a 14 de março, das 14h às 19h, nas dependências da Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), em São Paulo, contará com 330 projetos realizados por estudantes do ensino básico de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal. Os finalistas foram selecionados entre 1.898 trabalhos submetidos diretamente pelos estudantes ou indicados pelos organizadores das 65 feiras afiliadas. A iniciativa é promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli e conta com o apoio institucional dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros, além de patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena Empresa), Petrobras, Intel e Instituto Votorantim.

Uma pulseira estimuladora para pacientes com Mal de Alzheimer, um biodigestor para fezes caninas, um copo biodegradável comestível, uma cadeira de rodas de PVC e uma mochila que avisa o estudante sobre o sobrepeso são alguns exemplos de projetos que estarão na Febrace, os quais serão avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganharão diversos prêmios e poderão ser selecionados para representar o Brasil na Intel Isef (Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel), que neste ano acontece Phoenix, Arizona (EUA), de 12 a 17 de maio. O público estimado é de 12 mil visitantes. A entrada é franca.

Mais informações: www.febrace.org.br.