Ministro Raupp destaca importância da criação do ISITEC

Foi em audiência no dia 5 último, com a presença do diretor geral do instituto

O presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro, foi recebido em audiência pelo ministro Marco Antonio Raupp, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no dia 5 de junho, em Brasília, para apresentação do projeto do ISITEC (Instituto Superior de Inovação e Tecnologia). O ministro considerou a iniciativa do sindicato muito importante e bem-vinda no sentido de que são necessárias novas ações que impulsionem a área da engenharia no País.

Mantida pelo Seesp, a nova instituição de ensino superior pretende ser uma referência em termos de qualidade. A ideia de se criar o ISITEC apoia-se na necessidade de dotar o Brasil de mão de obra apta a enfrentar os desafios do século XXI. Ou seja, desenvolver produtos e processos que gerem riqueza às pessoas e às empresas, tragam bem-estar à sociedade e causem o menor impacto ambiental possível. A complexidade de tal tarefa exige não só conhecimento abrangente e consistente, mas a capacidade de inovar e empreender.

Com esse norte, o instituto foi criado em 2011 e deve receber a primeira turma do curso de Engenharia de Inovação em 2014, com a finalização do credenciamento junto ao MEC (Ministério da Educação).

Da audiência participaram, também, o diretor-geral do instituto, Antônio Octaviano, e o diretor-2º tesoureiro do sindicato, Flávio Brízida, o assessor especial para assuntos de nanotecnologia do MCTI, Adalberto Fazio, e a assessora da presidência do SEESP e da FNE (Federação Nacional dos Engenheiros), Paula Bortolini.

Fonte: Imprensa – SEESP