EAD: Gestão em Iluminação Pública

ilumina_publica

START:
17 de março de 2017
ID:
Iluminação Pública - EAD

EAD: Gestão em Iluminação Pública

 

O ISITEC e a Associação Paulista de Municípios (APM), depois de ter apresentado o curso de Gestão da Iluminação Pública com grande sucesso na modalidade presencial, oferece agora este curso no formato EAD, ampliando a possibilidade de acesso ao conteúdo. O curso foi elaborado por especialistas, com conteúdo em vídeo abrangendo material de apoio, avaliação formativa e depoimentos.

O curso conta com um “Tutor” que acompanhará as atividades dos alunos e responderá dúvidas e será emitido Certificado para aqueles que concluírem todos os módulos.

 

Como são as aulas

O curso é dividido em 7 módulos onde cada um possui um vídeo dramatizado com a funcionária Layla da Prefeitura Municipal de Piraporinha da Serra (cidade fictícia) na qual é encarregada de coletar informações necessárias para a gestão da iluminação pública de seu município.

A funcionária Layla realiza várias entrevistas com especialistas para abordar o assunto de cada módulo. Adicionalmente são apresentados depoimentos com especialistas reais que complementam o conteúdo. Assista:

 

 

Objetivo do curso

Apresentar os principais temas de cunho legislativo, técnico e gerencial relacionados à iluminação pública, assim como discutir e refletir sobre as boas práticas para o segmento, o planejamento, a implementação, o gerenciamento do serviço, com o foco na solução de problemas e oportunidades. Os conteúdos serão transmitidos buscando sempre a interação com o público para o máximo aproveitamento dos temas abordados. Será apresentada proposta para viabilização da completa modernização do Parque de Iluminação Pública através da concessão de serviço público.

Coordenador do curso: Carlos Augusto Kirchner

 

Módulos

1. Regulamentação da Iluminação Pública.

2. Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – CIP ou COSIP.

3. Equipamentos de Iluminação pública e Normas Técnicas Aplicáveis.

4. Os LEDs na Iluminação Pública.

5. Projetos de Iluminação Pública.

6. Normas do Ministério do Trabalho Aplicadas ao Serviço de Iluminação Pública.

7. Gestão da Iluminação Pública.

 

Investimento

R$ 900,00 (novecentos reais)

R$ 600,00 (seiscentos reais) – para municípios associados da Associação Paulista de Municípios (APM) e tem as obrigações em dia perante a APM.

 

 

Informações e inscrições:

APM – Associação Paulista de Municípios
email: escola.apm@apaulista.org.br
site: www.apaulista.org.br
Tel.: (11) 2165-9999

 

Você também pode fazer sua inscrição online:

button (1)

 

parceiros IP

TOP